União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

Página 4- Lendo para Você- O ESPÍRITO QUE LIA LIVROS - Dr. Nubor Facure, médico.

O Doutor Moses era exigente e cauteloso em suas pesquisas. Estava em busca de uma prova definitiva. Ele e mais 5 professores do seu círculo de amizades se reuniam no salão da sua biblioteca com duas médiuns experientes que a França começava a conhecer. Tinham testemunhado a escrita automática, desenhos de rostos, textos de inequívoca complexidade, captação de pensamentos a distância, exemplos de clarividência e até mesmo diagnóstico de doenças nos frequentadores.

O Doutor Moses começa seu interrogatório naquela noite. Pergunta ao Espírito incorporado na médium Lisete Roux: – Você pode ler um livro fechado? – Não, não tenho como conseguir. Porém, está aqui alguém que pode – meu amigo Philipe. – Como ele faz isso? – Ele “magnetiza” a frase que pretende ler. O Doutor Moses passa a interrogar Philipe: – Aqui está um livro em nossa mesa. O que está escrito na página 232? Lisete então toma do lápis e escreve: “A Humanidade está diante de uma nova Era”. O texto era exatamente esse. Ainda persistia a possibilidade de ter ocorrido uma simples transmissão do pensamento a partir de algum dos professores ali presente.

Philipe faz então uma nova experiência: Escreve pela mão de Charlote, a outra médium ali presente: “A morte é uma ilusão, o homem percorrerá inúmeras experiências nos dois planos da vida até atingir a perfeição” e completou: procurar no Livro 4, página 137, terceira linha, estante da direita da sala. O Doutor Moses levantou-se e confirmou a veracidade da afirmação que o Espírito que lia livros registrou pela mão de Charlotte. (LIVRO ‘- "Causos" espíritas do Dr. Nubor Facure, médico.