União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

CONVERSANDO COM JESUS

Você já experimentou conversar com Jesus? O nosso coração fica leve e feliz depois que falamos com o nosso melhor Amigo.

Já sentiu isso? Na oração as palavras devem sair do nosso coração.

Podemos dizer a Jesus tudo o que pensamos.

Jesus nos ensinou a falar com Deus, na oração do Pai Nosso – “Pai nosso que estais no Céu, Santificado seja o vosso nome...”

Agradecemos o nosso corpo perfeito, a saúde, o nosso lar, os nossos pais, irmãos e amigos. E aí, neste momento, colocamos os nossos pequenos problemas em suas mãos carinhosas. Ele nos ajudará a resolvê-los.

Pedimos também pelas pessoas doentes, aflitas e pelas que já partiram da Terra e vivem no mundo espiritual. É muito bom reservar um horário especial para conversar com Jesus. De manhã, ao levantar, vamos oferecer com alegria o nosso dia, e todas as nossas ações serão realizadas com amor. À noite ao deitar agradecemos as bên- çãos deste dia feliz. Quando oramos, ficamos mais fortes e tranquilos porque acendemos uma luz no coração.

Quem conversa com Jesus está sempre sorrindo, sempre contente, e não reclama dos problemas. Sabe por quê? Essa pessoa já aprendeu a lutar para melhorar as coisas que ainda não estão boas. Jesus caminha ao nosso laço, deixando sinais de luz em nossa vida.

Vamos pensar em Jesus? “Quando a família ora, Jesus se demora em casa, Jesus no lar é vida para o lar” (Joanna de Ângelis)